sábado, 21 de janeiro de 2012

Agora você é um Juiz.

Tudo de bom pra você que me lê.

Uma das coisas que eu gosto de fazer, é simular situações para as pessoas, então deixa eu te fazer uma:

Imagine que você é um Juiz, e que um diretor de uma penintenciaria pede para que você não siga as recomendaçõe da lei, ao dar um indulto a um determinado preso do qual ele te garante que, caso seja solto, ira matar alguém.Você sabe que o que o dirigente está dizendo é verdade, mas não pode pedir proteção a testemunha ou para que policiais vigiem o preso, por que, no momento, não existem provas, então o que você faria?Seguiria o que estão escritos à caneta comum nos papeis da lei ou negaria seu indulto?

Se você sintonizou-se bem com minha proposta e optou pela segunda questão, parabéns pelo bom senso.

Eu propûs isso baseando-me no que ocorre na internet desde o fechamento do Megaupload, dois dias atrás, onde os Hackers do Anonymous invadiram o site da Universal Music e de diversos órgãos do Governo Americano, em protesto ao fim deste site e a prisão do seu fundador, para quem não sabe, o Megaupload é um desses famosos sites de compartilhamento, tão logo foi acusado de pirataria, mas está provando-se um tiro no pé, pois existem diversos sites do genêro além deste e, este ato causou uma reação em cadeia, não só dos anonymous, mas de internautas por todo o mundo, aliado aos projetos de lei do SOPA e do PIPA do Senado Americano, que estão cada vez mais perdendo força.Então, ao fazer essa comparação, quero dizer que existem coisas, poucas, é verdade, mas que estão acima da própria Lei, por exemplo, esses sites de compartilhamento são ilegais, mas não mexem com dinheiro de traficantes como a pirataria e são o último recurso de cultura de muita gente, e uma forma deprotesto ao abusivo preços dos DVDs e dos Cinemas no pais, quanto aos projetos de Lei, que visam censurar a Internet, no meu ponto de vista tem em mente dificultar a integração social que ela causa e, assim como nos tempos da ditadura, ficarmos a mercê apenas dos meios de comunicação para nos informar.

Um exemplo é de que nos tempos da Ditadura eles sequestravam, torturavam e matavam qualquer parente seu e no dia seguinte alguém batia a sua porta com um atestado de óbito dizendo que ele havia falecido atroplado, por exemplo, e nos jornais saiam a mesma coisa.Se tivesse Twitter na época, alguém postaria que uma pessoa "tal e tal" foi pega e levada por policiais no lugar em que ele foi visto pela última vez, ou seja, você sabia que ele foi pego e morto, mas não podia fazer nada, não tinha nenhuma prova.

Acho qualquer corte de liberdade horrível, e você?

PS:Carlos Nascimento disse que nós já fomos mais inteligentes, eu digo que nós já fomos mais reprimidos.Que bom que temos a liberdade total de comentar as viagens da Luiza.

Obrigado por ler,
Guigo.
@guigomarques17 r_lhp_!7@hotmail.com

Nenhum comentário: